Black is beautiful Challenge

2/08/2016 05:47:00 PM

Black is beautiful

Que o negro é lindo todos sabem, eu não preciso dizer. Celebrar a negritude no SL já é uma outra história. Eu sou negra na RL (não com tanta melanina como meu avatar, mas sou) e percebi  que teria dificuldades para deixar meu avatar negro assim que loguei pela primeira vez em 2009.

Na época eu ainda não tinha o blog e vivia de caçar itens gratuitos com as amigas. Algumas poucas lojas davam peles de graça e o tom mais escuro que se conseguia era um tan, e olhe lá! Eu ficava muito frustrada porque não tinha como comprar itens e as únicas lojas que faziam peles negras na época cobravam super caro.
Hoje as opções estão um pouco mais variadas mas ainda está muito carente e os preços não são o que se pode chamar de convidativos. Uma pele digna hoje não sai por menos de 1K. Para novos residentes que ainda não têm oportunidade de comprar lindens fica muito difícil. 

Black is beautiful II

Uma observação que não posso deixar de fazer é que o mercado de peles ainda é dominado majoritariamente por produtos feitos para brancos. Não é recalque, eu não tenho preconceito, ódio racial, o que quer que seja mas penso que num ambiente virtual tão diverso onde as pessoas podem escolher ter avatar de gato, de dragão e até de cocô (cliquem para ver a foto se não acreditam em mim), seja tão difícil e caro conseguir deixar o avatar negro. E eu não falo aqui de cor da pele preta só não! Falo de traços negróides, lábios carnudos, nariz largo e traços marcantes que podem ser observados na maioria dos negros. Muitas lojas fazem suas peles com traços brancos daí colocam um ou dois tons negros. Até as cabeças mesh que são feitas "para esse público" tem na verdade traços suavizados. Desculpe, mas não é a mesma coisa! Se eu for falar aqui das lojas de cabelos então não dá pra contar nos dedos de uma mão a quantidade de lojas que produzem cabelos crespos. O mesmo pode ser dito de roupas e acessórios com temas afro. Quase não tem. O que posso acrescentar por fim é que lentamente as coisas estão mudando e esses produtos um dia conquistarão seu espaço no SL.

O Black is beautiful Challenge está sendo realizado pela blogueira Dyana Rain que em sua postagem original expressou seu incômodo em ver tão poucos avatares negros e o quanto o mercado é cruel com esse público. Eu decidi participar deste desafio porque penso que seria interessante compartilhar com vocês também um pouco da minha inquietação por ser negra com avatar negro no SL e após 6 anos como residente ainda ter dificuldade de deixar meu Av de forma que me identifique. 

Quem quiser participar do Black is beautiful challenge basta fazer sua foto com uma skin negra de sua escolha, postar os créditos em seu blog e nas redes sociais e no grupo do flickr criado para o desafio.

Skin Glance Anais december - a loja não existe mais :(
Batom Deesses Boutique: Sauce lipstick set
SombraDeesses Boutique: Luxury eyeshadow palette
Corpo Tonic - Curvy Beauty mesh Body v1.03 - em breve será atualizado
Cabelo .:EMO-tions:. *ZOLA * (w beads) - @We <3 Roleplay
Bindi (3º olho) MONS / MESH - MoonBindi (style1) silver
Jóias .:EMO-tions:. * BAJA * set @We <3 Roleplay
Anel (Yummy) Garden Cocktail - Aqua gacha
Top Simply me "Desert Flower" - Arabic Tops
Calça Zaara [Goa party] : 9 Arpora Fishermans pants *candyfloss* gacha
Pose foto 2 Ma Vie. - Didi

Local: Heavenly Groove

Beijos e fiquem lindas! 

You Might Also Like

0 comentários

We love your opinion. Leave your comments here!
Kisses and stay gorgeous!

Devoted people who love us